Celulite é o nome popular da “Lipodistrofia Ginoide”, que é o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo.

Mulheres têm maior tendência a apresentar celulite, seu tecido adiposo deposita-se em grandes feixes verticais, que são separados por septos fibrosos perpendiculares (pontos de ancoragem da pele à faixa muscular) à superfície da pele, formando, assim, câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.

Além de causas como hereditariedade, alterações hormonais e má alimentação, problemas circulatórios também aumentam a celulite: como o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e se acumulam entre as células.

Por isso, o tratamento com um Pool de enzimas e vasodilatadores é muito indicado para quebrar as células de gordura, diminuindo seu armazenamento, e aumentar a vascularização na região, facilitando a drenagem local. A associação é fundamental deste tratamento com atividades físicas e uma alimentação saudável.

Fonte:

Sociedade Brasileira de Dermatologia.